Já estava pronta pra ir dormir, quando derrepente minha vó soltou uma pérola, tive que vir postar aqui: "Eu hein, bicho da Bahia é bode. E o vaqueiro é um gipe" Alguém me ajude a interpretar
O bode (ou bódi, como diriam os pernambucanos) é conhecido pela aparente inutilidade. O bode fica pastando, dormindo, bestando... sempre magrelo, feio e sujo. Mas do bode tudo se aproveita (num sei exatamente o que, mas ja ouvi falar). Outro ponto importante é que na bahia se come muito bode. Enfim... é um animal que tem tudo a ver com a terrinha. Quanto ao vaqueiro ser gipe, essa expressão é o reflexo da modernidade nas atividades mais antigas do homem. Hoje, melhor que conduzir o gado prostado em um cavalo é fazê-lo em um landhover doado pela GDK. Unir as duas frases é dizer que "a onda agora é aproveitar tudo que o baiano tema dar!". Obrigado.
2 comentários:
O bode (ou bódi, como diriam os pernambucanos) é conhecido pela aparente inutilidade. O bode fica pastando, dormindo, bestando... sempre magrelo, feio e sujo. Mas do bode tudo se aproveita (num sei exatamente o que, mas ja ouvi falar). Outro ponto importante é que na bahia se come muito bode. Enfim... é um animal que tem tudo a ver com a terrinha.
Quanto ao vaqueiro ser gipe, essa expressão é o reflexo da modernidade nas atividades mais antigas do homem. Hoje, melhor que conduzir o gado prostado em um cavalo é fazê-lo em um landhover doado pela GDK.
Unir as duas frases é dizer que "a onda agora é aproveitar tudo que o baiano tema dar!". Obrigado.
Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»
Postar um comentário