sábado, maio 29, 2010
A Capital
Depois de quase 30 horas de viagem - contando com as paradas para os tramites de fronteira e troca de meio de transporte (Van-Gipe-Trem-Onibus)- pode-se ver uma cidade qe fica praticamente num buraco. A maioria das casas nao tem reboco. Algumas poucas, espalhadas exibem um azul ou amarelo intenso. Muitas casas de pecas de carro. Oficinas mecanicas. Borracharias. Caminhoes. Algumas plantas (vi esferas de gas, tanqus de armazenamento de produtos, fornos...). Carros, muitos carros. Buzinas. Trasito caòtico. Ja no centro, ruas estreitas, enladeiradas, por onde sobem e descem pssoas apressadas. Praca. Arvores. Bancos. Burguer King (infelizmente o lugar onde almocei). Onibus, muitos onibus, com as pessoas gritando o roteiro pela janela. Transito no minimo engracado. Pessoas sem cara de boliviano tansitando pela rua. Vestidas nao @ moda bolivian (algumas pouas ainda se ve). Banco do Brasil. Poluicao. Predios. Nao muito frio.
Esta eh La Paz, capital Boliviana e uma das suas fatias que pude perceber nas primeiras hora que circulei por aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Vc disse bem - "trânsito caótico". Loucura, não? Se chegar a ver o Evo, dê um forte abraço nele.
Paurilio
Tio. O Evo esta em todos os luares aqui. Eh engracado, a gente passa nas cidades perdidas no meio do nada e tem foto dele. Nao pesquisei sobre o assunto, mas hoje aqui eh feriado. TEve uns desfiles na cidade, uma especie de 7 de setembro, com desfiles e bandas e pessoas vestidas a carater.
Filhona,
Após conversarmos hoje no MSN, ví uma reportagem sobre as erupções VULCÂNICAS na Guatemala e Equador:
"Sismólogos advertiram para a possibilidade de novas erupções do Pacaya Guatemala nos próximos dias.
No Equador, a erupção do Tungurahua expeliu nuvens de fumaça a até 10 mil metros de altura".
Considere esses abalos sísmicos abaixo da linha do Equador , no seu planejamento de viagem pela pela América do Sul.
DEUS te abençõe e proteja.
Beijos,
Israel e Mirian Medrado
Que época vc escolheu pra viajar hein!! Vulcões em erupção aki e na Europa!!
Pois é,
Essa família Medrado é FOGO!
Abraços,
Israel Medrado
Prima, to aqui na casa de Paurilio e to ensinando aqui pra ele como tu pediu!! La Paz é assim, como em Sao Paulo... imagina em SP! Pior q La PAZ! bjos!!
Ci, esse Mathaus é mestre, em tudo.
Olá, seu Medra,
Essa garota é ajuizada. Certamente passará por longe desses vulcões em erupção. Só houve um brasileiro que foi tragado por um vulcão - o Silva Jardim (Antônio da Silva Jardim). Foi um jornalista e ativista no movimento republicano e também lutou pela libertação dos nossos escravos. Fez um passeio à Itália e foi a Nápoles conhecer o Vesúvio bem de perto. Foi alertado sobre o perigo de erupção a qualquer momento mas assim mesmo subiu a serra e não deu outra, foi tragado por uma fenda do vulcão e seu corpo nunca foi encontrado. - Cuidado, sobrinha, passa de largo.
Abração dos recifenses.
Postar um comentário