domingo, janeiro 30, 2011

Tratamento de Choque


Era uma viagem que eu, supostamente deveria fazer sozinha, então, muito preocupado com a minha segurança, meu pai comprou para mim um aparelho de choque para defesa pessoal, cuja voltagem é de 1900KV . O que isso significa? Dá pra derrubar um e ainda sobram uns minutinhos para correr. Mas ele só deve ser utilizado, quando se tem a certeza que se tem para onde correr para buscar ajuda, enquanto o suposto agressor desfruta por alguns minutos do efeito do aparelho mágico. Durantee todos os meus 4 meses viajando pela America do Sul - terceiro mundo - eu nunca precisei utilizá-lo. Não apenas por não me sentir ameaçada, mas por que nunca o quiz portar comigo.


A casa 3 da Tiltwood St. tornou-se o meu endereço em Londres durante quase 2 meses; meu verdadeiro lar, onde deixei os meus poucos pertences espalhados, descansando do confinamento da mochila amarela. Na hora de arrumar as malas para partir para israel, cujo voo sairia no dia 06 de janeiro de 2011, precisei iniciar o processo bem cedo, com alguns dias de antecedencia, para me certificar de não estar esquecendo nada. No aeroporto em Amsterdã, onde fiz a minha conexão, a agente da imigração - muito simpática - me fazia perguntas que eu não estava acostumada a responder. Perguntava-me se eu mesma havia arrumado a minha mala, se eu sabia de tudo que ela continha, se eu fiquei com ela durante todo o trajeto até o aeroporto, se quem estava comigo no caminho era de confiança. Todas as respostas foram "Sim", acompanhadas de um olhar de estranheza. Bagagens de mão avaliadas pela máquina de raio X do aeroporto de Londres e de Amsterdã confirmaram as minhas respostas afirmativas, comprovando que nelas eu carregava apenas os itens permitidos. Chegando em Israel, ja devidamente acomodada, começo a "desconfinar" os meus pertences e eis que encontro na minha bagagem de mão o presentinho que papai havia me dado. O choque! Fiquei em Choque!Foi como ser atingida pelos 1900KV do aparelhinho, que de mágico poderia virar trágico.

O que apareceu para servir de defesa pessoal poderia ter me trazido sérias complicações, simplismente pela minha falta de atenção. Como explicar aquela arma branca na minha bagagem de mão?? Eu poderia estar nas páginas dos jornais, estampada como A TERRORISTA!

2 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrsrs... Ai, amiga! Só vc mesmo!Imagina...

Anônimo disse...

Ass.: Xanda