segunda-feira, fevereiro 07, 2022

Lua

 

Já fui na lua algumas vezes:

Quase sempre dor. 

Gosto de abraçá-la no meu sonho lilás! 

Conforto, apesar do frio, 

Confronto. Ah, eu ando por um fio!

Um fio de lágrima que gravita e, por ser massa, cai.

Cai como lua pálida, cheia de expressivos vaos. Ecos. Nãos...


Há tantos "nãos" contidos. Delineados por "contudos", "poréns", medos escondidos. 


Despiram-me nua de lua crua

As vezes com sombra de terra plana

As vezes em curvas, plena! 

As vezes sem ar. 

Ar de mar fazendo espuma em onda.

De mar!

De mar expurgado lua no fim de tarde

De lua em fogo subindo ao céu.


A palavra nuvem afiada que fere

Divide a lua em dois.

Palavra nuvem que corta, sangra, destrói.



Lua, já fui sempre lua.

Ser lua as vezes dói.


07/02/22

Nenhum comentário: