quarta-feira, outubro 13, 2010

E ai, ta afim de vender peruca????

O que voce entende por Business?? De acordo com o wikpedia, business pode ser (poxa, nao to afim de procurar agora o significado, mas queria que o texto ficasse bonitinho e completo com esta explicacao), ou, conforme traducao do google, business pode ser entendido como (tambem nao to afim de procurar agora). Mas muito cuidado quando alguem te disser "business", porque isso pode significar muita coisa.

Durante os meus dias em Rodez (na Franca, nao na Grecia...hehehe), onde fui parar por engano, conforme relato anterior, tive a sorte (sorte??) de encontrar um angolano que, alem de frances e ingles, tambem falava - eh claro - portugues. Otimo ele poder falar portugues, por que assim, o meu desconfiometro "medratico" nao poderia ser confundido com problemas de interpretacao da lingua. Esse tal desse angolano ate que me ajudou quando estive la. Me ensinando onde era o supermercado, a farmacia, o caixa eletronico e coisas basicas que a minha comunicacao por gestos - em funcao do desconhecimento total da lingua francesa - nao podia me proporcionar.

E derrepente, no meio da nossa conversa, enquanto fazia algumas coisas no computador, eis que ele me pergunta:

-E se voce encontrasse um emprego aqui em Rodez, nao tinha vontade de ficar?
-Nao, eu nao tenho interesse de ficar nesta cidade, nada me atraiu aqui.
-Mas aqui eh facil encontrar trabalho. Facil de ganhar dinheiro, e depois de algum tempo voce pode conseguir os documentos.
-Documentos?
-Sim, como uma autorizacao permanente para ficar aqui.
-Eh, aqui pode-se ganhar muito dinheiro, mas gasta-se muito dinheiro. Eh uma cidade cara.
-Nao, nao eh tao cara assim para se viver, como as outras grandes cidades na Franca.
-hummm...
-Mas e ai, voce nao tem vontade?
-Nao, nao tenho. Tambem posso ganhar dinheiro trabalhando como engenheira. E aqui, fazer que tipo de trabalho? Lavar prato? (sem preconceitos).
-Nao, ha outros tipos de trabalho que as raparigas podem fazer. Como em restaurantes, por exemplo (Ele falava com sotaque portugues, e sei que as "raparigas"as quais se referia nao eram as mesmas para as quais um pernambucano usaria esta terminologia , por exemplo).

Depois de alguns minutos de silencio, horas quebrado pelo ruido das teclas do computador sendo tocadas pelos meus dedos, horas quebrado pelos ruidos que a minha barriga fazia, ele reinicia a conversa com mais uma pergunta:

-Mas e ai, voce nao tem vontade de entrar para o business nao??
-O que voce quer dizer com "business"?
-Business? Business é business...
-Sim, mas a que tipo de business voce se refere??
-Business pode ser tanta coisa...

Nesta hora, eu ja enojada por compreender o teor da conversa, e o significado do business ao qual ele se referia. Business, trabalho, ganhar dinheiro....Eu parei de fazer o que estava fazendo no computador, virei a minha cadeira, e com o meu olhar "Medratico" (Tia Tania, adorei esta expressao!!!) e voz de odio, perguntei:

-Voce pode ser mais claro???????? O que voce quer dizer com business??? Se voce esta dizendo que ha varios tipos de business, e eu posso trabalhar assim, me de um exemplo, pelo menos de um???

Nao pude ver a sua face negra mudar de cor, mas pude perceber o efeito que o meu olhar "Medratido"nele produziu.

-Nao sei, trazer coisas do Brasil pra ca.
-Coisas??? Que tipo de coisas??? Drogas??? Voce pode ser claro no que voce quer dizer??
-Nao, nao. Nao drogas....essa coisa assim que as mulheres...é, é....usam no cabelo - E num gesto com as maos sobre os cabelos incrementou a sua resposta.
-Peruca???
-Sim, Peruca!!!!

Eu nao sei por que peruca foi a primeira coisa que veio a cabeca dele. Ah, ta!! Trabalhar trazendo peruca do Brasil pra Franca. Logo pra Franca...As francesas tem cabelos horriveis. Alias, elas devem estar dispostas a pagar caro por uma peruca. Por que se uma pessoa precisa ir e voltar da Franca pro Brasil, do Brasil pra Franca pra transportar perucas, esse business deve sair caro demais. Mas confesso, que se fosse tranportar perucas eu ia tratar logo de roubar uma pra mim, pra cobrir as falhas da minha cabeca que a minha intensa queda de cabelo produziu. Eh claro que o business ao qual ele se referia nao era trazer drogas, tampouco perucas de lugar nenhum pra lugar nenhum. Devia ser trabalho, especifico pra mulher, e se fosse brasileira entao...

Mas falando serio! Meinas, fiquem atentas quando alguem te oferecer um trabalho tipo "vender peruca"(hahahahah....issso foi ridiculO!!!!!), ou simplismente entrar para o busness, por mais inocente que esta conversa possa parecer. Vulneraveis sempre vamos parecer ser ou estar. Mas ativem suas antenas, olhares, gogó (para gritar), pernas (para correr) e argumentos "Medraticos" para espantar este tipo de gente que, fatalmente, cruzara o nosso caminho


MEDRATICO: Vi este termoa primeira vez em um comentario da minha tia TANIA MEDRADO aqui no blog. Medratico deriva do sobrenome MEDRADO. Sobrenome da minha familia paterna, o qual tenho orgulho de carregar. Usado nestas circunstancias por que os Medrados tem a fama de serem desconfiados, ligados, brabos, "pensa-rapido"", e muitas vezes, grosso, estupido, sobretudo quando se precisa ser.





6 comentários:

Isa disse...

Dá-lhe, Ci!
Só imagino a tua cara quando ele disse "vender peruca"...

Anônimo disse...

Nossa, esse babaca não merecia apenas seu olhar Medrático e sim uma broca Medrática, será que ele só conheceu mulher bonita burra. Ainda bem que pensar e agir rápido é uma herança de família. Cuidado com o que você come ou bebe na área que esse cabra considera dele, olhos abertos e distância, aproveitando a idéia traga uma peruca pra mim rsrsrs brincadeirinha.
Estou com saudades. Deus te abençoe. Beiinhos. Tia Tania.

Arthur disse...

História Medrática...rsrs...não esqueça da produção. Se cuida. Beijo

Rafael disse...

"Business" nesse caso ai, para mim é: me mande um pau na ponta do queixo!!!

Mathaus disse...

UHUAHUAHAH, Na verdade ele queria roubar seu cabelo, tava lembrando aqui sobre a noticia q aconteceu aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, a mulher foi vitima de roubo do cabelo dela... o ladrao, na verdade ele é cabelereiro, pegou a tesoura e cortou enquanto ela estava na lanchonete... ja pensou? UAHUAHUAHAUHA

Ci disse...

Eh Isa, imagina mesmo a minha cara!!! Na verdade, nest hora fiquei com vontade e rirrrrrr, tentando imaginar, de onde ele irou "Peruca"??? E tia, eh claro, todo cuidado eh pouco nesta hora!!! rafa, pau na cara, chute nos %$# e sebo nas canelas!!!!!
HEhehehe Mathaus, eu nem tenho cabelo pra ele roubar, quem me dera!!!