domingo, julho 12, 2015

13-03-15 - Surpresaaaaaa!!!!

Da esquerda para direita, da fileira da frente pra fileira de tras
iara, Gabriela, Maria, Bela, Aline,
Naty, Cinthia, Catherine, Priscila, Ludmila, Angela e Pamela

Já havíamos feito isto uma vez. Um gupo de 11 amigas se reuniu na casa de uma delas para falar comigo no Skype, enquanto celebravam um ano de amizade formalizada através do grupo das "Malvadas".

Eu pedi encarecidamente para repetirmos a sessão de encontro virtual, eu na Escócia, elas no Rio, pois a saudade apertava demais. E incrivelmente todas podiam exatamente naquela terça feira, 13/03/15, quando chegaria no Rio.

A ideia era surpreender as 10, mas eu precisava de uma cúmplice, e a escolhida foi a Maria, casa da qual eu iria me hospedar. Pensamos em contar pra Catherine, sua flatmate, pois achamos que seria impossível ela não notar que eu estava lá, antes da surpresa. Mas não! Quanto menos gente soubesse, melhor seria.

Eu aterrizei no Rio naquela sexta-feira, por volta das 9:00 da manhã. Por precaução, Maria avisara a Catherine que "uma amiga" iria deixar umas malas lá.

Passei o dia com Catarina Soules, matando as saudades dela e as do Rio. Tomei banho cedo e fui pra casa dela aguardar o horário para a "sessão de skype". Pamela teria aula, Gabi e Aline tinham outro compromisso, Maria estaria viajando e Naty, a princípio iria. Infelizmente o time estaria desfalcado. Confirmadas Ludmila, que cederia a casa para o encontro,  Angela, Bela,  Priscila e Catherine. Choveu muito naquele fim de tarde, e eu estava em panico que, como boas cariocas (ou peseudo), a chuvofobia acabasse as convencendo a cancelar o encontro.

Maria à distância cumpria de forma muito competente o seu papel de cúmplice. mas eu precisaria de outra, alguém por quem eu pudesse me passar quando chegasse na portaria. Já sei! Iara, a mascote do grupo. Estrategicamente, ela perguntou as meninas qual o plano para aquela sexta feira, pois estava pensando em ir pro Rio naquele final de semana. Pronto! Essa familia Marques Nogueira é boa nisso!!!

Aguardei na esquina do prédio, até que todas estivesses chegado. A esta altura elas já haviam tentado me chamar no skype, mas eu recusei e justifiquei dizendo que estava ocupada preparando o jantar do marido que acabara de chegar de viagem. Ao chegar na portaria, me identifiquei como Iara, e sem falar com ninguém no interfone, subi.... ja saí do elevador com a câmera ligada, e o resultado foi esse aí.










Nenhum comentário: