segunda-feira, julho 24, 2006

Dedicatória do Autor

"...A todos esses que em mim atingiram zonas assustadoramente ineperadas, todos esses profetas do presente e que a mim me vaticinaram a mim mesmo a ponto de eu nesse instante explodir em: eu. Esse eu que é vós, pois não aguento mais ser apenas mim, preciso dos outros para me manter de pé, tão tonto que sou, eu enviesado, enfim que é que se há de fazer senão meditar para cair naquele vazio pleno que só se atinge com a meditação. Meditar não precisa de ter resultados: a meditação pode ter como fim apenas ela mesma. Eu medito sem palavras e sobre o nada. O que atrapalha a vida é escrever.
E-e não esquecer que a estrutura do átomo não é vista mas sabe-se dela. Sei de muita coisa que não vi. E vós também. Não se pode dar uma prova da existência do que é mais verdadeiro, o jeito é acreditar. Acreditar chorando..."

Clarice Lispector em "A hora da Estrela"
Vou me divertir esses dias com esta dádiva...

Um comentário:

Anônimo disse...

Acreditar chorando...

eh importante acreditar......hj sinto que o melhor que se deve fazer é acreditar....tentar entender....e quem sabe aceitar mesmo....
fazer o que?

a vida adora pregar peças....quando vc menos espera...

beijos