domingo, março 04, 2007


"Ahh, eu nunca mais vou voltar pra Londres. Vou ficar aqui pra trabalhar com vc". Estas foram as palavras dela depois da nossa seção de dança embalada pela "música do palhaço", canção que sempre fez parte da nossa relação. Disse-me isso sorrindo. Acho que ela sentiu naquele momento que eu poderia salvá-la do triste fado de ter que voltar para aquela terra fria e distante. Ela gritava e ria sem parar durante o banho, pulava em espasmos de alegria. No dia anterior ela tinha me dito algo parecido, com ar de tristeza, enquanto todos dormiam e nós já haviamos despertado: "Amiga, eu vou viajar amanhã, mas eu não vou. Só quando todos forem". Tentei convencê-la que lá é legal, a escola, os amigos, a neve...apesar da imensa vontade de dizer que ela realmente não iria voltar, que iria crescer do meu lado, dançar comigo todos os dias, pular as ondas da praia, virar sereia, assistir TV... Imagino como ela se sentia naquele momento. Depois de experimenatar outra vez a alegria da companhia da familia, a felicidade do reencontro com os amigos. Tentava agarrar-se a qualquer um que pudesse compreender a sua imensa vontade de ficar. Quando eu estava saindo de casa ela chorou gritando por mim. "Amiga, amiga!!!" E eu corria apressada pra não chegar atrasada na entrevista de emprego. "Só queria te dar um abraço, bem apertado." Senti vontade de chorar, não sei se de remorso ou dó. Thays me contou que ela disse a Ju que havia gostado muito dela e aproveitou para pedir-lhe para morar na sua casa. Ela queria de qualquer forma alguém que pudesse socorre-la. Mas uma tentativa em vão. Ela é linda! E voltou mais carinhosa e doce, apesar dos momentos de agressividade, o que é natural. Não fui ao aeroporto, e nem pude experimentar os momentos finais. deve ter sido mais tristeza do que paz...Te amo Clarinha!! Fico feliz em saber que eu sou além de "amiga", a titia, a Cinthia...alguém que te ama demais!!



Saudades mil....

8 comentários:

Anônimo disse...

Alegria,alegria...que momento mágico!

Anônimo disse...

Ai Ci...
To me acabando de chorar...Como vc conseguiu se aguentar com uma situação dessas? Na semana passada quando estive com elas, Clarinha também chorou comigo, dizendo que ela não queria ir embora, quase desidratei de tanto chorar!
Mas a vida é assim, né? Feita de sacrifícios, infelizmente muito de nós só alcança um ideal depois de alguns ou muitos sofrimentos!
Amei as fotos!
Quando tiver mais algumas me mande!
Um grande beijo cheio de carinho!

Unknown disse...

Poxa irmã, estou chorando de soluçar!!!
Não sei se de tristeza ou de saudade?!
...No ultimo dia deles aqui, resolvi levá-la comigo ao trabalho. Como só ia dar aula de personal pra Ju sabia que não teria nenhum problema Clarinha ir... Nossa! Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Pude passar algumas horinhas só eu e ela cantarolando sem parar... E sabe qual era a musica? “Atirei um pau no gato”, ela não cantava, ela simplesmente berrava de tanta felicidade. E ainda tentava me ensinar fazer uma segunda voz. Era assim: “Eu começo e você depois viu thatay?!” E lá ia ela... “aaaatirei um pau no gáááááa... _você agora titia”, “aaaaaatirei o pau no gááááá”. Rs! Isso fazia ela rir tanto, mas tanto que vocês nem imaginam!
Foram minutos maravilhosos! E hoje quando entro no carro sinto a presença dela!!!!
Minha princesinha, amo muito você, muito!!! SAUDAAAAAAAAAAAADE!

Unknown disse...

LENDO ISSO, AINDA ASSIM, VCS NAO PODEM IMAGINAR O TAMANHO DA DOR QUE ELA SENTIU AO PARTIR.... QDO ELA CHORAVA JA NA SALA DE EMBARQUE, ELA SEGURAVA O CORACAO E DIZIA.... "E UMA FALTA QUE EU SINTO MUMMY, EU PRECISO DE TODOS COMIGO".
VCS PODEM IMAGINAR COMO EU ME SENTI????
ATE HOJE EU NAO CONSIGO DESCREVER COMO E DIFICIL!!!

Ci disse...

Poxa irmã! ela deve ter sofrido tanto, pra conseguir resumir em "é uma falta que eu sinto mummy". A gente sentindo fata de vocês três ja dói, imagina vocês três sentindo fala de centenas...Queria muito tê-los por perto, amo vocês!!!

Anônimo disse...

É uma saudade que doi muito no coração e faz chorar.
Imagino o que será que passa na cabecinha dela?!?!Impressionante como ela se expressa segurando com a mãozinha o coração...
Te amo muito princesa!!
Nem mesmo o céu,nem as estrelas.
Nem mesmo o mar e o infinito.
Não é maior que o meu amor.
Nem mais bonito........
Saudade, mil beijos no seu coração

Unknown disse...

Ai meu Deus... Meu coração tá apertado... Como não chorar lendo isso? Vendo essa criança que tanto amamos tão pequenina e tendo que conviver e administrar determinados sentimentos que são complicados para um adulto, imagine para ela!!! Realmente naquele ultimo dia aqui que ela toda aninhada no meu colo dizia: "Eu não vou pra Londres!" A minha maior vontade era de dizer: "Você não vai não tita!!! Não chora porque vc vai ficar aqui!!! Queria vcs aqui conosco... No aeroporto a vontade que deu foi de carregá-la e abraça-lá bem forte!!! Mas tive que conter a minha vontade, pois ela iria sofrer mais... e mais... Enfim, espero essa familia londrina novamente aqui!!! Vcs fazem uma falta monstra!!! Clarinha tita queria que vc fosse minha daminha de honra, mas o lugar será sempre seu viu!?
TE AMO MINHA PEQUENA!!!
SAUDADES, MUITAS SAUDADESSSSSS

Unknown disse...

Você é foda...
Sempre me faz chorar!!!
Beijos.