domingo, outubro 29, 2006

A livre prisão de um sonho

Essa noite tive um sonho,
Sonhei que eu era um sonho sonhado por alguém
Tive medo de abrir os olhos
E descobrir que tudo não era sonho apenas,
Tive medo de quem me sonhava
De repente acordar
E eu desaparecer.

Estou sonhando dentro do sonho de alguém,
Um alguém que também é só sonho
Outro sonho sonhado numa estação de trem

Talvez eu esteja tão acordada
Que não perceba o sonho que sonharam de mim
Começo a ficar desconfiada
Que tudo que vejo foi eu que criei
No meu subsonho...
Mundo que eu mesmo inventei.

Vidas são universos infinitos
Sonhando juntos sonhos distintos...

Agora, de olhos abertos, tento entender o meu devaneio.
A minha existência é um sonho
Dentro do sonho de quem desconheço

Mas onde será o começo do fim?
Quem irá despertar primeiro?
Eu, que sonho a minha vida,
Ou aquele que, sonhando, trouxe vida pra mim?

Acordar será encontrar o caos
E no caos descobrir
O poder de despertar o sono de quem me sonhou

Serei sonho do meu sonho apenas
Serei sonho do cosmo e só!
Fusão suprema de cada universo sonhador
Aquele que nos adormece
Com o qual encontramos ao despertar
De onde partimos,
Pra onde retornamos
Vivendo a história que nos for dada a sonhar

Agora já não sei o sonho que me acorrenta
Já não sei se pretendo me libertar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez sonhei que era um beija flor e com a agilidade de tal,voava livremente por entre as flores,mas,quando estava perdido na imensidão do pariso,acordei com um som estranho que não era daquele lindo lugar,o despertador...tentei continuar sonhando,mas já era tarde.Então percebi que os sonhos devem ser sonhados intensamente,pois,são instantes de uma outra vida,vivida distante da realidade. "Se sonhar for um sonho então eu numca quero acordar..."

Anônimo disse...

Em primeiro lugar lugar olá..
Passeando na web eu me deparei com suas palavras que flutuando virtualmente em uma rede soam belas e maravilhosas...
Parabens...você escreve muito bem!!

Anônimo disse...

A vida perde o valor, quando se perde o desejo de sonhar, embora acordado!

Lindo blog