sábado, setembro 25, 2010

Chegando em Londres

-A senhora esta viajando sozinha?
-Sim, mas estou indo encontrar minha irma, que mora aqui
-Ela esta aqui te esperando?
-Sim
-Quanto tempo voce pretende ficar aqui?
-Ate 21 de novembro, cerca de 2 meses e meio.
-Dois meses e meio nao eh tempo demais para ficar aqui?
-Eu nao pretendo ficar so em Londres este periodo. Tenho um curso no primeiro mes, depois vou viajar pelos paises vizinhos.
-Voce ja tem seu voo de volta comprado?

Durante o interrogatorio eu mostrava os documentos para evidenciar as minhas afirmacoes. Comprovante de matricula do curso, passaporte da irma e cunhado, ticket do voo de volta, mas ele os ignorava. Horas olhava para a minha cara, hora para o meu passaporte.

-Voce tem dinheiro para ficar aqui este tempo todo?
-Sim - Completei mostrando-lhe o extrato do banco e do cartao de credito e ainda bem que ele nao deu muita importancia, pois, talvez nao seja tao suficiente assim.
-Mas dois meses e meio nao eh muito tempo para ficar aqui? - Repetiu.

E tal qual sua insistencia na pergunta, foi a minha insistencia na resposta.

-Mas nesses dois meses e meio eu nao vou ficar so em Londres...

De fato nao, mas mal sabia ele que eu penso na possibilidade de estender esses dois meses e meio um pouquinho mais.

O agente da imigracao continuou com as perguntas tentando, talvez, me intimidar, interpretar a minha linguagem corporal. O que minha irma fazia aqui, ha quanto tempo estava, por que o seu marido tinha o passaporte europeu, qual era o trabalho deles, se eu estava trabalhando no Brasl, que ipo de trabalho era, se dois meses e meio nao era tempo demais para ficar aqui (sim, perguntou pela terceira vez). Ate que cansou da minha tranquilidade, estampou meu passaporte, me disse boa tarde e me deixou sair.

Pronto! Cheguei, efetivamente, em Londres.

Abraco gososo na irma, que ha mais de tres anos nao via. Tempo aradavel e a estranha sensacao esquisita de estar numa "cidade do primeiro mundo". A primeira vez na minha trip, a primeira vez na minha vida. A primeira impressao de Londres foi, surpreendentemente, muito boa. Impressao esta, que a cada dia se confirma, atravez de todos os seus atrativos. Parques limpos e inspiradores. Museus interessantissimos e de graca. Ruas movimentadas, repletas de gente diferente, falando as mais diversas linguas do planeta, dias ensolarados (sim, esou tendo a sorte de desfrutar de dias de sol aqui, na cidade nublada), sistema de transporte organizado e eficiente, resgate da sensacao de ter uma casa (sensacao que me pareceu estraha no inicio, pois ja estava acostumada a nao ter um ponto fixo, a dividir algns poucos metros quadrados com um monte de desconhecidos, de ir, sem ter que voltar), pubs, festivais, enfim...tudo mais que a cada dia descubro que a cidade tem para oferecer.

Um comentário:

Ewerton Soares disse...

oiiiiiii
Sou eu novamente, o Ewerton. Que ótimo que sua viagem está seguindo o cronograma tudo certinho. Um dia quero chegar ai também... Você está bem na minha frente agora na quantidade de países e no espanhol e inglês também.. todo dia estou estudando um pouco de ingleês... ano que vem vou passar ele todo estudando espanhol. mas é isso. tenha uma ótima viagem e eu vou acompanhando por aqui ... beijãoooooooo
tudo de bom...
(depois te mando as fotos..rsrsr..bjs..)