sábado, setembro 25, 2010

Minha pequena princesa



Eu mostrei a ela o desenho numero 1. Aquele da serpente fechada que havia engolido um elefante. A primeira coisa que lhe veio a mente quando viu o desenho foi: eh uma montanha, @ noite. Voce consegue ver outra coisa mais? - Perguntei.
Nao, ela nao viu nada alem da montanha.
Apresentei-lhe entao a interpretacao dos adultos: Um chapeu.
"Nao, nao pode ser um chapeu" - indagou. Esta muito assimetrico para ser um chapeu.

Continuei lendo a historia e deixei-a descobrir na leitura que aquele desenho representava uma serpente que havia engolido um elefante inteiro.

???????????????? - Foi o que vi nos seus olhos.

Finalmente mostrei-a o desenho numero 2, no qual se pode enxergar o elefante dentro da serpente, para ver se ela realmente pensava como crianca, e me surpreendi com sua resposta. Muito convicta ela falou:

-Impossivel! Se a serpente engoliu o elefante inteiro, ele deveria estar assim dentro dela, olhe - esticou os bracos e as pernas para ilustrar. Deveria estar esticado, e nao em pe.

4 comentários:

Arthur disse...

Amo tanto minha filha!! Ela é surpreendente todo o tempo!! Nunca previsível. Valeu Cinha!! Sua estada está sendo muito importante pra ela!!

Alexandre Ritter™ disse...

Adorei o Blog! Vou tirar um tempinho para dar uma olhada geral e coletar algumas informações referente a trip pela América do Sul.
Abraços e bons ventos.

Anônimo disse...

Uma confissão nesse Filtro do SONHO: meu SONHO é conhecer, tocar, abraçar minha sobrinha neta, Clarinha. (É isso mesmo, sobrinha neta? Sou irmão da avó dela). Todos da família, sem excessão, badalam sobre a "inglesinha" mas eu e os da minha casa ainda não tivemos a sorte de vê-la pessoalmente, apenas em muitas fotografias. - Cinthia, diga-me se daria certo eu mandar por e-mail fotos nossas, e vc nos apresentar a Clarinha. ALIÁS, também não tivemos o prazer de abraçar Arthur. Apenas o conhecemos por fotografia.
Um forte abraço dos recifenses.

Paurílio disse...

Por um erro Operacional, meu nome foi omitido no comentário anterior.

PAURÍLIO