sexta-feira, junho 19, 2015

18-02-15 - Histórias que se ouve por aí

O processo burocrático para casarmos aqui foi tão simples e rápido que nos deixou maravilhados. Mas hoje essa idéia se desfez um pouco, pois, por estar em sinegalês, tivemos que traduzir e registrar a nossa certidão de casamento, o que nos obrigou a ficar no cartório das 10:00 às 17:00 (Quando eu digo que isso aqui é um pouquinho de Brasil iá, iá...). O sr Almir ficou extremamente contente quando sentamos nas cadeiras ao seu lado, ele estava ávido para conversar. Nos contou do seu arrependimento por não ter dado continuidade aos estudos, interrompidos para que ele pudesse ajudar o pai nos seu negócios, o que, de certa forma, lhe proporcionou uma vida de conforto e excelentes condições para criar as suas 4 filhas. Muçulmano nascido na Índia, mudou-se para o Sri Lanka aos 4 anos de idade, onde conheceu a sua esposa, nascida e criada lá, com a qual compartilha uma rotina que foi muito bem delineada após a sua aposentadoria. Acorda às 5:30, bebe 2 copos de água e vai rezar. As 8:00 toma o café da manhã à moda indiana (a reza dura das 5:35 às 8:00? Não sei, equeci de perguntar). As 10:00 come alguma fruta, o que tem de sobra no país de solo tão fértil. O almoço é servido por volta das 14:00, seguido de um cochilo, que dura até as 16:00. Ao acordar da soneca, eles tomam um chá - Com bastante açúcar, pensei. - acompanhado de alguns biscoitos. - Não menos doces, talvez. O jantar é servido às 20:00. Segundo ele, é recomendação médica que o intervalo entre o café da manhã e o jantar seja de exatas 12 horas, e ele se orgulha de segui-la à risca. Para finalizar, antes de dormir, eles tomam um copo de leite quente com uma colher de chá de tumaric (soa muito estranho!!!). O que eles fazem nos intervalos das refeições, além do cochilo da tarde foi uma duvida que trouxe comigo e que vou carregar para toda eternidade, cabe aí um universo de especulações.

Contou sobre a filha que mora no Paquistão e, abismado, descreveu a onda de violência que rola por lá. Se você é brasileiro, nada te soará como novidade. [Hora de tocar a vinhetinha: isso aqui ô, ô....].
Homens armados, sequestros relâmpagos, roubos de carros e celulares, criminosos em ação sobre motos...Ao dizer que essas coisas acontecem todos os dias no brasil, ele se espantou.

Todo esse papo amenizou o tempo da espera até a senha 331.

Nenhum comentário: