sexta-feira, junho 19, 2015

24-02-15 - Hikadwa

Demorei de escrever nos ultimos dias e perdi a chance de registrar sensações deliciosas que experimentei aqui, uma espécie de fotografia do meu espírito. Saímos cedo da cool beach. pensamos em não fazer o check out antes de garantir a nova acomodação, mas valeu a regra do "deixa fluir".
Confesso que, depois de 2 meses viajando , rodeada da cultura local, onde, diga-se de passagem, existe uma reppresão muito forte às mulheres, foi ótimo chegar num lugar turístico, e me sentir normal, rodeada de pessoas  mais parecidas com a minha referencia cultural.

Huikadwa!!!! Área mais popular para o surf no país, uma ruazinha principal, repleta de lojinhas, restaurantes e hoteis. Turistas perambulando, e tuck-tucks oferecendo serviços de taxi.

O lugar onde ficamos, tinha uma atmosfera ótima de albergue. (pena não lembrar o nome). Mesinha de ping-pong, pranchas de surf espalhadas por todo lado, roupas estendidas, mesas coletivas disposas na beira da praia. Praia extensa, mar democrático. Muitas ondas, pros veteranos no surf, ondas brandas, pros aprendizes e stand up pedllers, e sem onda, pra quem é fã do porto da barra, como eu.

Fiz um proceso de desintoxicação de curries e me deliciei com peixe e camarão, quase que diariamente, à preço de banana!!! (400 rupias cada prato, cerca de 8 reais).

O quarto onde ficamos a maior parte dos dias, não me permitiu relaxar completamente. Apesar de ter uma varanda que me presenteava com a vista da imensidão do mar todas as manhãs, era o ultimo do corredor, e por ele não transitava quase ninguém, sobretudo a noite. (Sim, paranóias!)

Estabelecemos uma espécie de rotina. Acordar cedinho, caminhar pela praia, onde os pescadores já puxavam a rede de volta, tomar aquele banho de mar e sentar para o café da manhã, na beira da praia. Depois disso é rede, livros, bambolê, banho de sol, banho mar, slack line, almoço e cochilo.

Consegui pendurar o tecido um unico dia. Fizemos um sessão de yoga um dia também. Experimentei o "prown egg soup", uma sopa incrivelmente maravilhosa, feita com camarão, ovo e alguns vegetais. Típica da região.

Não poderíamos ter encerrado as nossas férias de forma melhor! Dias muito felizes passamos aqui.

Caminhada matinal



Sobremesa do café da manhã

O lado de quem surfa




A puxada de rede, antes das 8 da manhã





Repartindo o saldo do dia


Até as nuvens fazem poesia neste lugar


Não soube usar os recursos da câmera. Mas a ideia é mostrar o quão movimentada é esta rota, por onde passam os navios levando mercadorias da Ásia para a Europa.

Nenhum comentário: