quinta-feira, novembro 23, 2006

Hoje estive conversando com uma amiga sobre dejavour (Nem sei se é assim que escreve). Aí lembrei de um texto que escrevi ha alguns anos quando estive a pensar sobre isso. É como se fosse uma abertura acidental de uma válvula que permitisse que tivessemos consciencia das coisas no exato momento em que elas acontecem, então, no momento posterior em que as sentimos de fato (momento este no qual normalmente nos apercebemnos dos acontecimentos), temos a capacidade de lembrar da experiencia anterior. E esse tempo morto pode levar um período desconhecido...

Por issso, vou postar o referido texto aqui

Estrelas

O brilho da estrela que vejo
Me conta o passado.
O deslizar das horas pelos centímetros espaciais.

O que está acontecendo lá fora
Neste momento eu não posso saber
Ficarei a mercê de alguns anos-luz.

E o que se passa comigo agora,
Em que instante aconteceu?
O que se passa comigo agora,
Em que instante saberei?
Qual o abismo que me separa de mim mesmo?


A estrela que o brilho eu vejo
Já não sei se existe mais.
E eu, sentindo-me agora,
Será que ainda sou?
Quando saberei se o meu brilho já se apagou?


A solidez do presente se dissolve
Dissolve também a certeza.
Ver não é mais garantia
Ser, já não é convicção.

As estrelas enganaram por séculos a ciência
E continua obscuro
O mistério da duvidosa existência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cínthia,

Tava lendo o teu último post e na mesma hora me veio a cabeça uns rabiscos meus que tracei outrora. Sei lá, acho que pensando em coisas diferentes terminamos querendo dizer a mesma coisa. Leia e me diz o que vc acha.

Bjos.

... olho pra trás e não mais me reconheço, pois os passos dados no meu ontem talvez não seja os mesmo que eu darei no meu amanhã...

...caminho por dentro de mim ao mesmo tempo que ando de mãos dadas com o mundo aí de fora....ESTRANHO!

...vivo como um sonhador por um segundo, pois no outro dou lugar a minha razão que me chama então dizendo que é hora de seguir em frente,mesmo que o sonho ainda não tenha se tornado realidade....

... caminho, ando, vivo e sonho. Sonho com o meu mundo surreal, apesar de ao mesmo tempo cair de cabeça no mundo real ao ter que acordar cedo, bater a porta e dizer: Bom Dia Meu AMOR!!! Estou indo trabalhar......

Fulano disse...

Esse blog está muito fofo. Estou até com raiva de ter perdido a capacidade de me apaixonar, a não ser por coisas, claro.