terça-feira, julho 27, 2010

Uma nova familia em Cali - Colombia

Depois de Mancora-Peru, onde pude encontrar e reencontrar muitos dos amigos que fiz na viagem, me senti um pouco orfa no Equador. Tanto em Cuenca, como em Baños e em Quito. Eu nao tinha uma familia como foi em Santa Cruz com Nick, Andrew e Yotan. Ou em La Paz com o Alex, Emilia, Goutier e Alex. Ou em Puno com a Aina, Pablo e Daniel. Ou em Lima com o Leo, Dani, Tim, Lorenco e Doris e em todos os outros lugares por onde passei e encontrei pessoas com energias sincronizadas com a minha. Tenho todos os bons momentos de troca bem guardados na minha memoria como sendo as melhores coisas que aconteceram nesta caminhada. Gostei da teoria do Gerald (Suica) hoje na praia, a qual diz que duas pessoas se encontram pelo menos duas vezes na vida (Eu fiz questao de perguntar, "na mesma vida?" como se acreditasse em outra, mas pra ter certeza de que elas se reencontram mesmo). Muitas destas pessoas que cruzaram o meu caminho durante a viagem eu ja encontrei pela segunda vez. Algumas por acaso, outras combinando o encontro. Mas ainda quero encontra-las novamente. Vou considerar que esta terceira ou quarta vez, sera a segunda da teoria do Gerald. Aqui na Colombia, gracas a Deus, pude sentir novamente a sensacao de familia durante a minha estada em Cali. Primeiro pela atmosfera do albergue (Jovitas, bairro San Andres). Uma cozinha, sala de estar, um pequeno jardim, a amabilidade de Aura, um doce de criatura, sempre me chamando de mamita e me advertindo para tomar cuidado. E depois (ou antes de tudo)pelo Matew e Axel. A identificacao foi instantanea, logo no inicio da manha. E quando percebemos, ja estavamos todos no supermercao comprando coisas saudaveis para preparar um jantar coletivo. Pena que o tempo escasso nao permitiu que os franceses mostrassem seus dotes culinarios. Nos restou apenas alguns sanduiches. Sim, saudaveis, mas nao tao saborosos quanto a companhia. Pessoas! Como eh bom experimenta-las!

Nenhum comentário: