quinta-feira, maio 03, 2007


"Menino Sai da frente!" Moço, não passe não!" Ai meu deus, um quebra molas!" E agora, vou subir essa ladeira em que marcha?!" Hoje foi o dia mais tenso e mais cômico dos ultimos tempos!! Foi aí que tive noção do quanto ainda sou barbeira. Acho que o avaliador que me aprovou no exame do DETRAN não fez o psicoteste!!! Também, muita audácia minha sair de casa as 18h e enfrentar o trânsito de Salvador, sabendo que as opções que tinha eram Bonocô ou Av ACM. Primeiro, pensei muito antes de decidir ir de carro para a aula de tecido, pq pra chegar na federação eu poderia dar a volta ao mundo, mas não teria como fugir das ladeiras. Se bem que no fim das contas a ladeira foi o menos pior de tudo! hehehe...ai meu deuss! Deixei o carro morrer umas...perdi as contas depois da sétima vez, mas lembro que a terceira delas foi no bonocô, em pleno engarrafamento na frente do carro da SET (que dureza!!). E para baixar mais ainda a minha moral diante da minha co-pilota Dadai (que se entitulava de "minha figa" - uma espécie de amoleto), a proxima morrida foi a poucos metros dali, na entrada da ogunjá, onde inevitavelmente um agente da SET me parou: "O que houve? bateu foi?" "Não, o carro morreu" Fingindo naturalidade, e as pernas bambas e o coração a mil, batendo tão alto que nem considerei as interminaveis buzinas atrás de mim. Nesta minha aventura descobri que odeio motorista de ônibus!!! Meu deus!! Acho que eles pensam que a gente tem um dispositivo que permite acionar as asas do carro e erguê-lo para eles passarem. Fiquei encurralada entre os ônibus trocentas milhões de vezes!! "Vá pra pista da esquerda amiga" "Claro que não Dai, se for pra lá vou ter que correr" Não sei qual é o meu problema em correr. Ficava pensando como é que as pessoas conseguem fumar ao volante, falar ao celular, retocar a maquiagem...meu sonho é atingir este dinamismo! E para estacionar? Nem vou entrar em detalhes, basta dizer que tive que fazer a baliza numa ladeira, que tal? Mas o melhor de tudo foi, depois desta aventura, chegar lá e ouvir: NÃO HAVERÁ AULA! Estavam trocando uns negocios lá, acho que eram as lâmpadas. Estava quase ligando para meu pai pra que le fosse me render. Eu juro que pagaria o taxi dele! Sair dakela rua de mão únca foi outro problema, além disso estava em pânioco por ser a federção um bairro muito violento. Falando em violência vale salientar o fato de andar com os vidros completamente fechados e ar condicionado deslgado. Coitada de Dai! Suando que nem um cuzcuz, e sempre falando "Que nada amiga, vc ta ótima". Não tenho dúvidas de que é infinitamente melhor ter como co-piloto alguém que não sabe dirigir, pq confesso q Thays me deixa tensa qd ta do meu lado! Lembrei quando estava indo embora de lá que teria que passar na Barra para entregar os malabares a Daniel. Nem vou contar aqui o roteiro que fiz pra sair da Federação para ir a Barra. Mas foi divertido!! Além dos finos que tirei dos carros, do meio fio, de andar por um lapso de segundo pela contramão e das curvas que eu entrava enfiada (Ainda bem que meu pai nem sabe que tenho blog!!!). Seis e meio foi a nota que recebi de Dai. Dela que não sabe dirigir e que falou que eu estava ótima. Imagna a nota que receberia de Thays....

Um comentário:

Anônimo disse...

Cinthia,

Impossível não embolar de rir ao ler este post. Mas ao mesmo tempo passou um filme na minha cabeça do período pós teste de rua do DETRAN, onde um louco inventou de me considerar apto a sair por aí subindo em meio fio e levando retrovisores pela frente. Sim, isso mesmo, na primeira saída sozinho com o meu carro zero (só um louco como eu para fazer isso.rsrsrs, pois pra mim é o mesmo que rasgar dinheiro). Portanto, tenha certeza que daqui a algum tempo vc estará retocando a maquiagem, atendendo o celular, pensando no que vai fazer quando chegar em casa, pensando no dia cansativo ou divertido que teve e etc. Tudo isso estará em primeiro plano, pois em segundo plano estará: a troca de marcha, o sinal que fechou, a meia embrenhagem na ladeira de arquitetura engarrafada....

rsrsrsr. Cara, eu ri muito agora. Valeu.

bjos.