quarta-feira, maio 30, 2007

Por que água?
Bem, eu queria ser água porque às vezes ela fica lá debaixo da solo.
Brota numa nascente.
Corre o fluxo do rio.
Abriga vidas.
Percorre caminhos.
Deságua no mar.
Evapora.
Passeia no céu.
Descansa na nuvem.
Precipita-se, caindo livre em forma de chuva.
Às vezes desliza sobre corpos, folhas e solos.
Faz canção.
Passeia por dentro de organismos sedentos.
Dilui quase tudo que se excede em concentração.
E dança.
Sabe ser forte, quando precisa.
É sem forma e contível.
Se esconde em seus passeios, mas nunca deixa de ser água.
Voltando pra debaixo da terra,
Brotando numa nascente,
Correndo o fluxo do rio,
Virando mar...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ciii!!! Gostei! Estou acompanhando vc aqui no seu blog, show de bola! Muitas Saudades! Beijao!

Anônimo disse...

Cinthia,

Que massa! sempre me perguntei sobre essa afirmativa sua: Eu queria ser água. Sempre pensei em te perguntar e acabei esqueçendo. Hoje, meio que sem esperar encontrei a resposta nessa bela postagem. Acho que essa foi a mais bela definição para a água que eu já li. E não é que é verdade? A água literalmente passeia por todos os lugares desse mundão de meu Deus, sem pedir licença, mas com o cuidado e a beleza que só ela tem.

Você tem bom gosto em querer ser água. Aliás, vc já é um pouco dela sim. Quem sabe você não é filha da água? Não dizem que os filhos puxam aos pais?? rsrsrs

Bjos.