sexta-feira, fevereiro 06, 2015

30-01-15 - Atravessando o portal




O tuck tuck veio nos buscar as 7:30 para nos levar ate a lagoa onde o barco ja estaria nos esperando. Mare baixa, o barco seguiu devagarzinho ate chegar no mar. Udhayan teve desconto na entrada do parque nacional, simplesmente por causa do seu sobrenome, apenas eu paguei o preco de turista. O barco levaria cerca de 1h para chegar ate o banco de corais, o maior do pais. Os primeiros 20 minutos foram divertidissimos! Barco encarando as ondas, sobe, desce, quica na agua, vento na cara…mas depois disso, ja nao era mais divertido assim. Acho que a minha idade ja nao se alegra mais com essas aventuras. Doi a coluna, doi as pernas, o estomago embrulha. Depois da experiencia em MIhisa, essa seria a minha segunda vez mergulhando. Achei que iria ter medo, por ser em alto mar, mas os noventa minutos contemplando o fundo do oceano passaram que eu nem vi. Como eh lindo o fundo do mar!!! Os corais as vezes brilhavam suas cores azul-amarelo-vermelho. E os peixes? Eu ficava tao estasiada que meu olhar se perdia e eu nao sabia onde fita-lo. Eu queria abracar os peixinhos! Adoro bicho, qualquer um, sou assim com lagartixa, imagina com aqueles bixinhos coloridos que dancavam no fundo do mar. Eu percorria de um lado a outro, como se aquele canto, ao atravessar o portal da superficie, fosse so meu. De repente, uma imenso cardume de peixes azuis veio me dar as boas vindas. Eram 10, 20, 30, 40…me perdi! Eu queria gritar de alegria, eu queria toca-los, beija-los, chamar Udhayan pra compartilhar, mas eu fiquei so ali, como se fosse mais um deles.

Como pude eu ter esperado 33anos para experimetar isso?? Essas pequenas experiencias nos depertam para o tanto de coisas que na vida ainda podemos – e devemos – fazer. Mas a gente se distrait e esquece de apresentar coisas novas a nos mesmos.








Nenhum comentário: