sábado, junho 12, 2010

Ai, o calor....










`Depois que voce conhece os Andes, eh dificil se encantar com qualquer lugar de montanhas`. Foi o que ela, chilena que vive no Brasil ha 31 anos, me respondeu quando a questionei se conhecia a Chapada Diamantina. Por um momento titubiei, tendendo a concordar com ela. Eh que aqui se pode ter uma nocao muito maior de amplidao. Uma sucessao infinita de montanhas e vales, incrementadas com vulcoes, neve, lagunas, lagos gigantes, desertos de sal. Mas aqui ainda falta um detalhe. O calor! eu sinto falta de tirar os sapatos e sentir a areia. De deixar o vento me acariciar a pele. De mergulhar em uma destas aguas e nadar, nadar....e depois me deitar numa pedra e secar ao sol. O Lago Titicaca realmente me deixou em crise! Uma imensidao de aguas azuis que me faziam arrepiar a cada grau radiano de variacao da minha visao. Eu ficava lembrando dos meus banhos de cahoeira no Vale do Capao (Chapada Diamantina -Bahia), dos banhos no Sao Francisco para aliviaro calor insuportavel de paulo Afonso, dos fins de tarde no porto da barra, nas caminhadas kilometricas nas areias da deserta praia da vila de santo Antonio. Ai como eu sofri contemplando o espetacular e imenso lago Titicaca na isla del sol e tendo que resistir âs aguas gelidas do lago navegavel mais alto do mundo.

Um comentário:

Mathaus disse...

Praia, Rio, Lago, etc... sao coisas maravilhas q DEUS criou!! Ainda bem q eu moro aqui onde tem tudo! :)