quarta-feira, junho 30, 2010

Chegando em Lima

Essa cidade parece que me engole. Cèu cinza. Arrnha cèus. Um homem tenta me arrancar o relogio logo as 6h da manha. Ficam arranhoes na minha mao e fragmentos das suas unhas sujas. Avenidas. Carros. Mac Donald. Predios em construcao. Cruzamentos sem semàforos. Buzinas. Caos. Palavras que me grudaram na cabeca desde o inicio da manha. Visto na iminencia de vencer. Vontade de ir, desejo de permanecer. Quatro pès na estrada. Dois deles se adiantam. Corro pra alcancar. Me doi a cabeca. O nò que nao se fixa nos cadarcos do meu tenis, me atrapalhando o caminhar, nao sai da minha garganta. Preciso ver o mar!! (O pacifico esta a umas 4 quadras daqui). Frio. Movimento de cidade grande.. Pontes. Onibus. Avenidas Largas. E o meu espaco eh apenas a cama 6 do quarto 305. Ealgumas linhas do meu caderno de capa marrom, onde posso me derramar. Uma necessidade latente de ficar so. O que foi mesmo que eu vi ontem? TEnho 52 dias para digerir. Que estranho. Estou sentindo uma imensa saudade de mim...

5 comentários:

Unknown disse...

Filha,

Apenas lembrando, você não deve esquecer que a "violência urbana" está espalhada em todos os lugares. Não deixe de ter sempre ao alcance das suas mãos o seu KIT de Defesa Pessoal. Não baixe a sua guarda. Não confie em ninguém, nem mesmo, em você mesma (ou seja, não dê "vacilo", não fique "sozinha de bobeira").
Beijão. Te amamos muito,
DEUS a abençoe e proteja,
Israel e Mirian Medrado

Paurílio disse...

Quando penso em Lima, uma curiosidade sempre me afeta - lá não chove, praticamente; o índice pluviométrico é 7mm ao ano e a explicação é que devido a imensa altitude dos Andes, as nuvens carregadas são impedidas de ultrapassar a cordilheira e atingir Lima. - Já vi fotos da cidade, mostrando avenidas bonidas, parques, monumentos. - É uma cidade bem antiga, fundada no século XVI e com uma população que passa dos 7 milhões, sem incluir a área metropolitana. - Portanto, tudo aí é história, é atração. Curta bastante.

Abração dos seus recifenses.

Ci disse...

Nossa tio, da uma aflicao! O ceu fica cinza, nublado o tempo inteiro, vc sempre acha que vai prcisar sair correndo pra se abrigar da chuva e simplisment nao chove, nao chove! De vez em quando cai uma garoinha, mas aquela impressao de que o ceu vai desabar em aguas sobre as nossas cabecas, nao se concretiza...

Anônimo disse...

Cinthia,

Quanto contraste heim? Aos poucos tou começando a ler aqui e imaginar as experiências vividas.

Uma pergunta: após ter passado por cidades pequeninas, feito trilhas inesquecíveis, acumulado encontros e histórias de vida discrepantes da vida brasileira, como é chegar numa grande cidade novamente ( Lima). Nessa hora bate a certeza de ser urbana ou a saudade dos lugarejos e vilas outrora já visitados????

Boa sorte aí na sequência da sua viagem. Muito já foi vivido, mas muito mais está por vir.

Bjos,

Ricardo.

Mathaus disse...

Prima, to acompanhando teu blog, pois fique sabendo q eu nao desapareci viu? acompanho tds os dias! Mas eu nao deixei um comentario recente e to postando aqui viu? Nunca esqueço de vc minha linda! ;*