sábado, junho 05, 2010

Conversa no msn


-E aì Cinthia, esta valendo a pena?
- Sim Marcus, esta valendo a pena!
Eu programei 6 meses de viagem, na terca-feira dia 8 de junho eu completo 1 mes e se voltasse pra casa agora ja teria valido a pena! Mas eh claro, que preciso seguir! Ja conheci o Pantanal, uma parte do Chile, boa parte da Bolivia, mas ainda me falta o Peru, o Equador, a Colombia, a Venezuela (sim, mudei de planos!), a Jamaica (Talvez) e a Europa. Eu nao saberia dizer se o melhor da viagem sao os lugares ou as pessoas que conheco. Esta condicao de estar o tempo inteiro se deslocando proporciona uma experimentacao mais intensa das pessoas e coisas. E parecem que todos que estao viajando tem este mesmo entendimento. Voce sabe que so tem um dia naquele lugar e que so tem uma dia para interagir com aquelas pessoas, entao, assim voce o faz! Eh como colocar em pratica aquelas mensagens cliches que recebemos por email e que na maioria das vezes consideramos chatas. Viva o presente!!! Lembrei de uma musica de Gilberto Gil agora. " O melhor lugar do mundo eh aqui e agora!" A verdadeira conjuncao do universo quadridimensional. Espaco-tempo.
Fico pensando nocarro que nao comprei. Na viagem que deixei de fazer no feriado. Na roupa da moda que deixei de adquirir. Do restaurante caro que deixei de ir. E todas as outras coisas que me privei de fazer justamente para prover recursos para esta viagem. Tudo isto valeu a pena. Pelas paisagens que tenho visto, as pessoas que tenho conhecido, os cheiros e sabores que tenho sentido, as diferencas que tenho experimentado, o idioma que esta sendo aprimorado dias apos dia, a mochila que vai ficando mais pesada a cada amanhecer. A responsabilidade, da qual me apercebo sobre a minha seguranca, a minha saude, minha integridade fisica, meu intinerario e, a maior de todas, de fazer esta aventura valer a pena.
- Sim Marcus, esta valendo a pena!!!!!!!

2 comentários:

Mathaus disse...

Mudou o plano foi? agora vai pra venezuela, colombia e equador!!
Cuidado com o presidente de venezuela, akele ditador cgato! :s

é claro q vale a pena p vc!!
se for pra Jamaica, faça um dancinha bem engraçada na bunda! ehehehhe

bjoss!! ;*

Rafael disse...

Massa prima, que hirado.. parece até que estou com você na sua viagem e nas suas viagens, e agora torcendo pela Jamaica.

Beijo