sábado, junho 05, 2010

Nadando com os golfinhos em Rurrenabaque - BOLIVIA



Se hay dolphins, no hay aligatores. Quem eh doido!? Eles nos levam no barco, procurando no rio o ponto onde estao os golfinhos, pois a presenca deles indica que nao ha jacares por perto. Eu nao me arriscaria! Sobretudo por que se ha golfinhos ou jacarès, ha piranhas tambèm. E se estas sao atraidas pelo sangue, eu seria presa facil hoje, uma vez que sou mulher e obedeco ao ciclo lunar. Nao! Eu viajei 18 horas de onibus de La Paz a Rurrenabaque + 3 horas de gipe de Rurre a Santa Rosa e + 3 horas de barco de Sta Rosa ao acampamento e nao entregaria nenhum dos meus membros a um jacarè. Aqui eles andam de galera! Sao dezenas, centenas, milhares. Cerca de 2 jacares por metro quadrado. HA centenas de especies de passaros, capivaras, jaguares (nao tive a sorte, ou azar de ver). Engracado que aqui os bichos ficam de boca aberta, como se a contemplar o lugar onde vivem. Entao, ja que eu nao vou nadar, deixe me abrir a boca tambèm!

Um comentário:

Paurilio disse...

Vc está certíssima. Lembra o velho ditado - seguro morreu de velho e desconfiado ainda vive? Apenas fotografe.