domingo, junho 13, 2010

Arequipa - PERU

Hoje, fazendo um tour preguicoso por Arequipa, ficava pensando: Preciso escrever! preciso escrever sobre este meu encantamento. Sobre o que estou vendo por aqui. Sobre o que estou achando da cidade. Esta limpeza. Esta Arquitetura. Estes vulcoes que rodeiam a segunda maior cidade do Peru. Nenhuma ideia me ocorreu. Algo parecido com o que aconteceu com Drumond que passou uma hora pensando um verso que a pena nao quiz escrever.Mas ai lembrei de um poema que havia escrito ha uns 8 anos atras quando estava curtindo o por-do-sol no solar do Unhao. Entao, vou republicá-lo aqui, acho que se aproxima um pouco do que senti


Silencio Infinito

Eu me liberto através das palavras,
Mas elas me prendem!
Hoje saí para pensar no infinito,
Mas as palavras me acorrentaram
E eu não pude escrever o que senti.

Quando a nuvem afiada
Cortou o sol em dois
Eu desejei arrancar a calota de fogo
E mergulhar bem fundo lá
Pra sentir o calor infernal da grande estrela
E depois me refrescar no mar
Quando a tarde caísse por inteiro.

Infinitas são as formas de falar sobre infinito
Posso chamá-lo de amor,
Posso chamá-lo de céu,
E até, quem sabe, de deus...

Infinito pode ser o meu pensamento
Infinito pode ser o que ainda não sei

Há nuvens douradas num céu quase azul
Barulho de águas
Ruídos de vida ao redor

Infinito é o meu sentimento
É essa estranheza de não saber o que sentir

Minhas palavras não dizem nada,
Ainda não alcançaram um traduzir
Eu sonho com o silêncio infinito
Mas das palavras não consigo fugir.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isto mostra que esta viagem está sendo feita no momento certo, porque cada foto, cada olhar, cada sorriso seu só traduz FELICIDADE.
Fique com Deus, estou feliz com você.
Tia Tânia

Paurílio disse...

Cinthia,

Dá pra entender o seu silêncio diante daquilo que Arequipa expressa em beleza. Palavras? Elas não chegaram. Só deslumbramento. O seu silêncio nos disse tudo. Verdadeiramente suas palavras "não alcançaram um traduzir".

Abração dos seus recifenses.

Mathaus disse...

Adorei o poema prima! Ai ai, fui fazer entrevista de emprego no Shopping Recife hoje e parece q ta dando certo, só falta ligar pra mim! Torce por mim viu? TE AMO! :)

Guilherme Moscat disse...

Faltou só uma fotinha pra completar o post. Um abraço.
Guilherme

Karin disse...

Eu me lembro desse poema... já estava no blog! rsss
beijo

Ci disse...

Sim...este poema eh velhinho mesmo, mas acho que eu teria escrito ele em Arequipa ou algo parecido se ele nao tivesse nascido no Solar do Unhao. Queria escrever, mas as palavras nao me saiam.
Primo, Boa sorte na entrevista!!

Anônimo disse...

Cinha, eu te amo tanto!!!