quinta-feira, junho 03, 2010

Macaco nao olha pro rabo



Olha so quem està falando! Ela ria de mim por que tinha uma mochila grande nas costas, uma menor na frente, uma bolsa amarrada na cintura e uma garrafa de agua na mao. Estava quase colocando a mao na cintura e dizendo: Oxe! Que passa?? Ela ria de mim! Logo ela que carrega o mundo nas costas, amarrado em um pano colorido tecido à mao. O que parece humanamente impossivel eh muito comum de se ver. Elas se encurvam e assemelham-se a burros de carga, levando nas costas sabe-se là o que. E ainda assim estranham-me por usar mochila para carreghar as minhas tralhas de viajante. Achar que na Bolivia so se ver tholas pelas ruas è o mesmo que achar so se ve rastafari na Bahia. Sim, aqui ha pessoas normais. La Paz eh realmente uma cidade encantadora. O seu caos tem uma beleza que se justifica. Por causa da sua geogrfia quase em forma de ¨V¨ a quase todo instante eh possivel encontrar mirantes de onde se pode ter uma vista panoramica da cidade de casas sem reboco. Do cenro, a noite, quando se olha pra frente dà a impressao de estar vendo uma imensa arvore de natal. Sao as luzes da parte alta, que do vertice da cidade se pode ver. Na calle de las brujas se eh sugado pelo colorido das bugingangas, na maioria das vezes, sem utilidade. Tentei comprar alguns suvenirs, mas ainda penso ser melhor adiquiri-los depois, ja que ainda me estam mais 3 meses aqui na America do Sul.
Eu e as minhas mochilas pareco tao estranha âquela mulher quanto ela, levando suas coisas e crias nas costas è para mim. Na verdade estranha nao, amazing!

3 comentários:

Paurílio disse...

Ci, na verdade quando penso na Bolívia, vejo aquelas tholas com seus trajes característicos, com os filhinhos às costas, homens e mulheres com feições de índio conduzindo os lhamas, etc. Mas vc nos dá uma aula, especialmente sobre La Paz e passei a entender que a começar por essa capital, a Bolívia é bela exatamente pelo seu modo de ser. O atratativo é essa simplciidade do seu povo, o transporte precário e atrasado, os solavancos nas estradas carroçáveis, o desconforto do ônibus - tudo isso está resultando em fabulosas reportagens que nos chegam e, pelo menos a mim, me leva ao seu blog várias vezes no dia, para ler as últimas notícias da sua aventura. Até "patricinhas" essa terra tem. Pelo menos foi o que li em outra reportagem sua. Então...
Abração.

Karin disse...

Que história é essa de mais 3 meses na America do Sul???? huahuahuahuahua já mudou a passagem?
Saudades amiga

Mathaus disse...

é assim mesmo prima, pois eu to vendo sobre os paises da america do sul por tua causa, e cada dia eu descubro mais interessentes nesses países!! Sucesso pra tu prima linda... ow prima, cê ta ficando mais bonita doq antes visse? rs

TE AMO! ;*