quarta-feira, junho 16, 2010

MAS EU...


Hoje a minha cama será a poltrona 41 do onibus para Arequipa. Aliás, há dias nao tenho cama, cada noite durmo em uma diferente. E isto nao é promisquidade, é movimento!! Meu guarda-roupas é a mochila amarela de 72L e nao me importa se ha 40 dias repito as mesmas 3 pecas de roupas, revesando-as a cada dia. Eu bem sei o custo de carregar a vaidade nas costas. As vezes passo dias sem poder me olhar no espelho e so sei como estou quando me olho nas fotos. Tenho sempre que andar com uma garrafa de agua na mao, suponho que minha mochila pequena tenha um que de geladeira e de dispensa tambem, pois sempre tem que ter um biscoitinho ou um chocolate. Nao tenho celular, e nenhuma falta me faz. Meu endereco, é por aqui mesmo, sempre existe uma forma de encontrar. E isto é maravilhoso, este desprendimento... Diversas vezes nesta viagem ja aconteceu de combinarmos o jantar ou o happy hour sem precisar do celular, do qual eu era escrava. Facebook ajuda muito. A cozinha da minha casa...casa? É bom comer em um restaurante diferente todo dia. Ah, mas que saudades do feijao que dona Mirian fazia, do pure de aipim com carne de sol. Experimentei na Bolivia o pique macho (Uma mistura de carne, ovo cozido, salsicha, pimentao, cebola e tomate na chapa), que me remeteu aos bifes na chapa que rolavam la em casa, aqui no Peru foi o Rocoto Relleno, do qual nao gostei muito (uma especie de tomate recheado com carne picada, bem apimentada, servido com um sufle de batatas), o pure de quinua com queijo (Este sim, delicioso)...Mas aqui nao tem feijao! Nao tem farofa!
Minha maquina de lavar? Muitas vezes a pia do banheiro ou o chuveiro, para as roupas mais leves. Ou uma lavanderia, para poupar as maos. Meu chuveiro, algumas vezes tres folhinhas de lencos umedecidos. Mas eu...eu continuo eu! Com um pouco mais de historias pra contar. Um pouco mais de imagens guardadas na mente. Um pouco mais de palavras no volcabulario de ingles e Espanhol. Um pouco mais de vontade de conhecer tantas outras partes do mundo. Um pouco mais dor de coluna, talvez. Um pouco mais de coragem. Um pouco mais de resistencia ao frio. Um net work um pouco maior. Um pouco mais tolerante. Um pouco mais de saudade caberia tambem. Um pouco mais responsavel por fazer a minha historia valer a pena...

6 comentários:

Paurílio disse...

Sobrinha,

Vc bem poderia ser instrutora no 19 BC, lá pertinho de sua casa. Porque sobrevivência, resistência à fatiga e outros mais, com muita propriedade passarão a fazer parte do seu currículo. Brava garota!!

bupaulista disse...

Cinthia,

Tava lendo seu post de hj e pensando no livro que li da história de Buda. Ele dizia que o caminho pra iluminação é o desprendimento e com certeza com essa sua viagem vai te fz ficar mais perto disso... vai te fz crescer e dar outro valor as coisas. As vzs ficamos tao presos a nossa realidade, às coisas materiais que nos esquecemos da essência! Aproveite bem... Já to com vontade de me picar no mundo assim tb :)

Bjs

Unknown disse...

Amiga,
EStava lendo o que vc escrveu e fiquei pensando sobre o que vc falou sobre a vaidade. Já pensou se eu tivesse que fazer uma viagem dessas, como levaria tantos sapatos, roupas, cremes, perfumes, etc.
Paguei 36kg de excesso de bagagem qd voltei de BH.
Mas, pensando no que vc escreveu todo essa nossa futilidade é nada diante da imensidão de conhecimentos e beleza que vc está tendo.
Observo como perdemos tempo e dinheiro com tantas coisas supéfluas, qd podíamos está conhecendo o mundo.
Aproveita, amiga, vai fundo.
Beijos.

Ci disse...

TAty! Eu fiquei imaginando o tamanho da sua mala...heheh...voce eh uma centopeia!! Bruninho, este desprendimento é inevitavel, e extremamente enriquecedor, faz a gente crescer. Tio, acho que ja posso ir pro 19 BC, pq estas montanhas estao me massacrando...acho que depois de machu pichu so vou querer saber de praia. Hoje, dei gracas a Deus por que esta fazendo sol aqui em Cusco, vou tirar a poeira das minhas havaianas pra deixar meus calos respirarem um pouco.

Guilherme Moscat disse...

Legal seu post. É isso aí que de fato vale mto a pena!!!! Boa sorte.....

Arthur disse...

Só tá valendo apena Cinha!! Não há uma vez que eu venha nesse espaço aqui e não me sinta bem em ler os seus textos e ver as suas fotos, a sua expressão de felicidade. Beijo grande fia e não esqueça da produção...sempre avante.