sexta-feira, maio 14, 2010

Noticias da Bolivia

Conseguimos fechar com Indi, o cara da agencia do Pantanal a compra das passagens do trem. A passagem custa R$35.00, teriamos que pegar um onibus para ir e voltar pra comprar a passagem (3.00 cada trecho) e depois outro onibus (R$3.00) para irmos viajar efetivamente. Ele nos cobrou 50.00 para comprar os bilhees e nos levar ate a fronteira. Figurassa, so me chamava de acarajè ou capoeira.
Marinheira de primeira viagem, fiquei meio perdida sobre os procedimentos, mas temos que passar na PF Brasileira pra registrar a saìda do paìs e depois, dois passos a frente, ja estamos na Bolivia, onde temos que registrar a nossa entrada. O policial boliviano cisudo me perguntou: tienes diñero para entrar na bolivia?? eu apenas disse que sim, e ele acreditou...rsrsrs....de fato eu tinha, mas engracado è que nao pediu nenhuma confirmacao. Conseguimos trocar dinheiro com um cambista indicado por Indi (1 real = 3.5 Bolivianos). To barona na bolivia!!!
Eh impressionane o contraste das duas cidades: Corumbà (Brasil) e Porto Quijarro (Bolivia). Cidade pobre, suja, feia. Mas fantasticoa!! Esses limites. As diferencas na cara das pessoas. UM povo falando uma lingua diferente, que apesar de parecida com a minha, soa estranho.
Impressionante, viajantes se reconhecem...claro, todo mundo carrega um monte de tralha nas costas, veste roupas rotas e sorri a todo instante com as descobertas. Na esacao de trem ja conheci um espanhol (Javier - Engenheiro Industrial que mora em Valencia) e uma Belga (Carry - Parteira). Todos viajam sozinhos e por nao menos de 3 meses.
O trem que compramos e o super pulmam, o que dizem ser o melhor, nossa...eu imagino como deve ser o pior. Nao è o cumulo do desconforto, mas para uma viagem de 16 horas, poderia ser melhor. Interessante que akela historia dos vendedores ambulantes nao è lenda. O trem para a todo instante e entra gente gritando, vendendo comida (nao recomendaveis). Havia um restaurante no trem. A unica coisa passivel de ser consumida foi um cafe. Tudo que tem pra comer è frango com batata e as suas infinitas variacaoes, melhor nao arriscar. TEntamos ficar no albergue Bolivar, mas saimos pra procurar outro mais barato, em vao....andamos uma rua inteira - Calle Junin - mas o melhor preco era realmente no Bolivar, e ainda por cima è bem no centro.
Dizem que no hay nada de muito interessante pra se fazer em Sta Cruz, that s why Im here at the internet....rs.
Ainda nao to conseguindo digerir as coisas que estao acontecendo. Eh muita informacao. Coisas, pessoas, linguas, historias, imagens, sabores, cheiro. To pensando seriamente em adiar a data do curso em Londres e ficar mais tempo aqui na America do sul. Voce vai conhecendo gente, ouvindo falar de coisas e lugares, da vontade de nao parar nunca mais. Sinto saudades dos meus pais, das minhas irmas e cunhados, sobrinha, de Tobby, dos amigos e da familia de forma geral. Mas ainda nem senti saudades de casa, da cama, da rotina, de salvador...è louco isso.

Pra mim nao impora que dia è hj, pq nao tenho muitas obrigacoes. Independente do dia, minha unica obrigacao eh ser feliz. E eu estou cumprindo direitinho esta missao

5 comentários:

Anônimo disse...

Vc me emociona! Meu orgulho, amigórias! Xanda.

Unknown disse...

Irmana sabe que ao ler o seu texto pensei..... PUTA MERDA, CINTHIA VAI QUERER ADIAR A VIAGEM PRA LONDRES... and do you know what????? i don't blame you and COMPLETELY UNDERSTAND!!!!!!!!!!

Vc esta vivendo o seu momento e como vc mesmo disse.... O SEU COMPROMISSO EH SER FELIZ!!!! ENTAO SE JOGUE E APROVEITE CADA EXPERIENCIA!!! Se tiver que adiar a chegada em Londres me avise pra que eu possa me organizar pra te pegar no aeroporto.

PRA TE SER BEM SINCERA... ACHO MESMO QUE ISSO VAI ACONTECER!!! RSRSRSRS

mande sempre noticias.....

TE AMUUUUUUUUUUUU

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

to vendo q vc ta gostando muito prima! Nao adie nao prima, pq tem mt coisas boas pela frente, segue oq vc fez no roteiro!! Te amo!

Mathaus

Unknown disse...

Cinha, minha cunha, eu já era seu fã, mas agora...você extrapolou!!! Aproveite cada segundo minha querida!! Beijos saudosos.